quinta-feira, junho 29, 2006

Aff... pense!

To achando que estou surtando por alguns momentos... eu estava num curso, qndo de repente me bateu um sono, uma agonia, uma inquietação... aí eu senti vontade de escrever [isso é normal??] isso ja me aconteceu algumas vezes, mas por agora tá com muita frequencia... mas vamos lá
Mas na verdade eu queria escrever assim descontroladamente era sobre Santo Agostinho. Ele publicou um livro chamado "Solilóquios" (pense numa palavra bonita), onde ele dialogava com ele mesmo, mas eu tenho pra mim que ele falava era com um espírito. Eles conversaram tanto, sobre tanta coisa que ele resolveu lançar um livro. Se fosse outra pessoa, qualquer, conseguiria no máximo chegar na Clínica Psiquiatrica depois de umas visitas ao Dr. Moisés.
Mas voltando ao "Tinho" [olha só a intimidade],ele era todo errado na vida, só queria saber da bagaceira, aí de repente ele escuta uma voz, de alguém que não estava lá, vê um livro que não estava e apareceu, caiu em si, tanto que se regenerou (É mole?! precisava esse fenômeno todo pra chamar atenção do menino?).
Quando eu comecei a ler sobre ele, pensei que ele achava que a Verdade era Deus. Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Significa o que? Vejamos: Quem não segue o Cristo não chegará ao Pai... Porque ele é o caminho para a enternidade e o caminho é a verdade que é Jesus. Resumindo: Deus = verdade, quem não tem Deus, não tem verdade (faz sentindo isso?!) Acho que sim...
Maaaaaaaas no (nosso) Solilóquio ele começa a bagunçar o coreto, porque vem com aquele leriado de dialética, hermenêutica e não sei mais lá o quê.. um monte de palavras, que inventaram para justificar pensamentos inúteis e que nem sabem o que quer querem dizer, já que para conceituar esses termos utilizam palavvras mais complexas ainda.
E eu ainda nao consegui me inspirar para escrever o Santo Agostinho...
Como vou escrever 30 páginas sobre a opinião dele com relação a verdade, se é algo que se explica em dez palavras?

[Bem a fome chegando... vou me indo, procurar o que fazer de melhor]
um grande xerooo e fiquem bem... divirtam-se, vá o cine, veja um bom filme, curta uma boa companhia e sorria muito, pq além de deixar vc mais bonito, ainda não te traz rugas.

um grande xeroo!

sexta-feira, junho 23, 2006

de volta!

boa, galera
estou meio down hj, mas acho que é cansaço. cheguei logo cedo de belém-delém e essa viagem não foi uma coca-cola não, acho que me decepcionei mais do que curti. mas foi bom... tudo é aprendizado e aprendizado dizem que é bom, pq faz com que cresçamos.
Tomei uma decisão, vou escrever um diário. No diário vou poder colocar tudo o que me sufoca, e espero que só eu mesmo o leia. assim, quando eu tiver nas minhas angústias e aflições, alegrias descontroladoras, ponho lá no diário e guardo. quem sabe depois de um tempo, que eu o ler, não posso eu mesma ver meus avanços.
to meio desinspirada para escrever hj... qualquer dia desses escrevo algo com sentido. um grande xerooo e vamos praticar medicina quântica... pq como diz a minha irmã... a cura está dentro de cada um de nós.
um grande xeroo!

sexta-feira, junho 16, 2006

nostalgia...

hoje estou meio nostálgica..., mas segundo o dicionário, NOSTALGIA é a junção de Regresso+dor, trata-se da melancolia, abatimento de profunda tristeza, causadas pelas saudades do lar ou da pátria. Mas eu não estou triste e nem com saudades do lar e da pátria... sendo assim eu estaria como???? [um caso a se pensar, para ocupar o tempo]Hoje estou feliz, ótima, sexta-feira e talz... pensi num dia bom... a sexta-feira só não é mais perfeita que o sábado, aaaaaaaaahhhhh, para mim, sábado é o melhor dia que existe, é o dia que fica entre a sexta e o domingo... domingo é uma tristeza... é um dia gordo, preguiçoso, longo, enfadante... às vezes chega a ser tão ruim quanto a segunda, se bem que na segunda, apesar de ser o segundo dia da semana, sempre pode-se pensar num novo começo, um reinicio... Recomeçar os estudos, a dieta, a ida à academia, algum curso novo, um trabalho diferente, um namoro enrolado, a fazer aquela caminhada, acordar cedo, tomar juízo. Já imaginaram como tudo que nós achamos dificil para começar, logo vamos dizendo que começaremos na segunda. [tadinha da segunda]. Terça e quarta, eu sempre confundo esses dias mesmo. parecem tudo igual, e tem semana que até a quinta-feira se parece com eles dois também. acho que são irmãos gêmeos, e a quinta é a irmã bem mais próxima. Quinta, ahhh quinta, lembra Quintaneja, música sertaneja, caipireja, são francisco, e tudo mais que eu aprontava, lembra também ensaio do coral, lembra tanta coisa, mas a gente não esquece que é o que antecede a sexta-feira... eu chego até mesmo a querer transformar a quinta em sexta... sair e ficar até tarde na rua, me divertir à vontade, trabalhar como se fosse o último dia da semana [toda empolgada], porque a sexta é especial... ela é o aviso que o sábado tá chegando... aí eu me realizo... faço tanta coisa no sábado, surge tantos compromissos que eu acho o sábado é pequeno. mas é um dia lindo, ainda mais quando aparece aquele sol escaldante daqui, a gente passa pela beira-rio e ver aquele pôr-do-sol lindo, as águas do Tocantins todas refletidas... Mas falando em pôr-do-sol... bonito mesmo é o do domingo, tomando uma água de côco, ficando até a noitinha, às vezes bate um vento bommmmmmmmmmm.. dá pra rolar até uma caldeirada de peixe... hummmmmm, deu água na boca agora... Mas chega de viagem... pq hj estou nostalgica mesmo não pelos dias da semana, é em perceber o quanto um ano passa rápido... passa às vezes tão rápido que nem percebemos que ele se foi... e isso é uma coisa interessante, boa pra se analisar até... se refletirmos quanta coisa mudou, quanta coisa surgiu, quantos erros cometidos, quanta coisa deixamos de fazer, de falar, de expressar... e por aí vai. um grande abraço e xerooos.
[eu ia postar este há duas sextas-feiras atrás, e deixei passar, por não ter dado tempo de terminar. hj em homenagem a Sammm [minha fiel estagiária], vou postar pq ela também tá meio nostálgica. um grande beijo e bom findi]

 Posted by Picasa

quinta-feira, junho 01, 2006

tempão...

poxa! galera... tô há um tempão sem postar... por falta de organização das idéias. tem um monte de coisa que desejo escrever, sobre a vida, sobre meu grilos, meus pensamentos cada dia mais confusos, situações engraçadas.. mas o tempo não me permite... então fico como se tivesse escrevendo tudo num diário que fica guardadinho dentro da minha cabecinha. e a cada dia eu acrescento mais uma página... pq assim é a vida. É como se fosse um livro, e a cada dia nos é dada a oportunidade de escrever uma página, sem direito a arrancar a folha, a apagar o que foi escrito, mas pode-se fazer uma errata e tentar reparar o que foi escrito errado. Mas tenho fé que um dia este livro, que todos nós escrevemos, será feito de forma única, com publicação perfeita que não precise de reparos, nem correções... e neste dia todos nós estaremos envolvidos de uma luz tão forte, tão incadescente, que todos que lerem nossas palavras sentirão a centelha de bons fluidos que queremos passar.
Um grande xerooo, vou parar por aqui antes que eu comece a filosofar de vez.

inté mais!!!