terça-feira, dezembro 05, 2006

PRESENTES...

Domingo eu tava tentando dormir e enquanto não conseguia me veio muuuuuitas coisas à mente. E como uma coisa puxa outra, eu comecei a pensar no que eu pediria de presente.
Olhando o Silveira Bueno, ele diz que presente é "que assiste pessoalmente, que está a vista; atual; pessoa que comparece em certo lugar; dádiva; mimo; dom; prenda e brinde.
Pois é, continuando nos meus pensamentos, a primeira coisa que me veio à mente foram três pedidos [qualquer semelhança com algum genio da lampada é mera coincidência], que foram: rever/reencontrar a natália, o alfred e uma passagem só de ida para Três Rios-RJ [pode deixar que a volta eu dou um jeito]... aí eu comecei a imaginar se não era pedido típico de pessoa egoísta, materialista ou coisa assim e cheguei a conclusão de que não é erro tão grave assim, querermos reencontrar pessoas que nos fizeram tão bem, a qm dedicamos amor sincero e fraterno. Mas aí, eu continuei a pensar se com tantas coisas à minha volta eu não poderia pensar num presente melhor a pedir, como um emprego melhor [não que o meu seja horrível, eu gosto e muuuito de trabalhar na funai], um namorado [isso é tão dificil de se conseguir, acho que até com promessa haverá uma certa dificuldade], um objeto qualquer como perfume, celular, computador, ipod, mp4 essas coisas assim [acho que não combina muito comigo], chocolate [isso engorda]... então o jeito é pedir algo que talvez pareça impossivel, mas não muito dificil e algo que possa ser guardado eternamente, dentro da minha memória os momentos que espero ser maravilhosos nestes reencontros.

um grande xerooo e até mais.

sexta-feira, dezembro 01, 2006

RECEITA PARA MELHORAR, por José Grosso

Boaaaaaaaaa galera, faz tempo que não apareço por aqui [pra variar] mas a correria é assim mesmo. Desde ontem que eu queria postar algo... então me lembrei da Receita de José Grosso.
Bem, José Grosso é o mentor da Casa Espírita que eu frequento, e é bastante conhecido pela voz grossa, pelas botas e, principalmente pelas broncas, trabalho é seu nome, seu lema, sua missão é nos despertar para o trabalho também. Sei que ele e toda sua equipe velam por nós, e que a paz de Jesus esteja com todos que lerem minha mensagem do dia. Um grande xerooo e até mais.

Dez gramas de juízo na cabeça.
Serenidade na mente.
Equilíbrio dos raciocínios.
Elevação nos sentimentos.
Pureza nos olhos.
Vigilância nos ouvidos.
Lubrificante na cerviz.
Interruptor na língua.
Amor no coração.
Serviço útil e incessante nos braços.
Simplicidade no estômago.
Boa direção dos pés.
- Uso diário em temperatura de boa-vontade.



Extraído do livro "Cartas do Coração" - Francisco C. Xavier